GRATUITOS: Idep oferece novas vagas para cursos remotos e profissionalizantes

As vagas seguem abertas até dia 25 de outubro

GRATUITOS: Idep oferece novas vagas para cursos remotos e profissionalizantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Por meio de modalidade remota, o Governo de Rondônia oferece profissionalização gratuita em cursos de formação inicial aos munícipes do Estado por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As vagas seguem abertas até dia 25 de outubro e as aulas iniciam dia 27, disponíveis nos três turnos diários.
 
Desta vez, os cursos oferecidos são de Técnica de Redação, Microempreendedor Individual, Regularização Ambiental de Propriedades Rurais em Rondônia e Gestão da Propriedade Rural, com carga horária de 40 horas cada. As inscrições acontecem no site do Idep, no portal do Governo.
 
As aulas serão ministradas pela plataforma do Google Classroom, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades na plataforma. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º ano).
 
Para efetuar as inscrições, é necessário fazer o cadastro no site indicado. Importante lembrar que os cursos serão ministrados via Classroom, por isso, é regra que o interessado, tenha ou abra um e-mail, na plataforma Gmail do Google para participar do curso de sua escolha.
 
Para o Governo do Estado, a capacitação profissional possibilita novas perspectivas de trabalho para o rondoniense e o que é melhor, com mão-de-obra qualificada, o que contribui para o desenvolvimento econômico e social do estado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS