IMUNIZANTES: Rondônia recebe remessa de vacina com mais de 35 mil doses

As doses serão destinadas ao atendimento de adolescentes e indígenas, para 1ª, 2ª doses, e reforço

IMUNIZANTES: Rondônia recebe remessa de vacina com mais de 35 mil doses

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu do Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (13), mais um carregamento semanal de vacina anti-covid-19, com 1.250 doses de AstraZeneca.
 
O primeiro carregamento da semana desembarcou na segunda-feira (11), com 35.100 imunizantes da Pfizer, totalizando 36.350 doses. Os imunizantes foram entregues à Rede Estadual de Frio, em Porto Velho. O volume destina-se ao atendimento de adolescentes e indígenas, para 1ª, 2ª doses, e reforço.
 
“O Governo de Rondônia está empenhado em cumprir o Plano Nacional de Aceleração da Vacinação e tem convidado a população a completar o esquema vacinal”, disse o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.
 
Doses são destinadas para vacinação de adolescentes, indígenas e reforço
 
Junto com ele, na chegada das vacinas, estava o representante substituto do Ministério da Saúde em Rondônia, Marco Túlio Miranda Moulin.
 
A vacinação é uma medida preventiva para a redução da ocorrência de casos graves de covid-19 e óbitos.
 
Uma vez mais, Gregório pediu para as pessoas verificarem a data de retorno (anotada no cartão) e  procurarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para receber a vacina.
 
O intervalo entre as doses para todas as vacinas é de 28 dias no Estado, e a de reforço é aplicada no intervalo de seis meses após a 2ª dose para idosos a partir de 60 anos. O período se dá após a 2ª dose para pessoas imunossuprimidas. Elas fazem parte do grupo contemplado, porque possuem algum tipo de deficiência imunológica, que são:
 
Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea;
Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3;
Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida;
Pessoas com lúpus, artrite reumatóide, e demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias;
Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses e
Pessoas com neoplasias hematológicas.
O carregamento veio do Ministério da Saúde, via Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica (SP), em voo solidário.
 
Com as doses recebidas na segunda-feira e nesta quarta-feira, Rondônia contabiliza o volume de 2.487.438 milhões de doses de vacinas. Assim distribuídas:
 
Coronavac: 721.648 doses
Astrazeneca: 797.550
Pfizer: 932.490
Janssen: 37.750
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS