REFORMA ADMINISTRATIVA: Presidente do Sindeprof defende manutenção do Serviço Público

A PEC 32 deve entrar na pauta de votação na próxima semana, entre os dias 19 e 20 e outubro

REFORMA ADMINISTRATIVA: Presidente do Sindeprof defende manutenção do Serviço Público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo Ellis Regina, aprovação da PEC 32 vai ocasionar terceirização e precarização dos serviços de saúde e educação
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho, Ellis Regina, participou na manhã desta quarta-feira 13.10, a audiência pública sobre a Reforma Administrativa, no plenário da Câmara de Vereadores, onde fez uma defesa expressa da manutenção do Serviço Público brasileiro, que está em vias de ser ´implodido´ pela PEC 032, e que deve ser votada na próxima semana, pelo Congresso.
 
“A Reforma que será votada é um desmonte do serviço público, pois privilegia carreiras de Estado e servidores com bons salários, como magistratura e militares, em detrimento dos trabalhadores que ganham pouco. Estamos na iminência de termos retirado direitos nossos que foram conquistados há décadas por uma proposta que pretende terceirizar o serviço público e acabar com nossa estabilidade”, disse. 
 
A reunião contou com a participação maciça de representantes sindicais e de centrais sindicais representativos do serviço público municipal, estadual e federal: SINDEPROF, Sintero, Sinprof, Sinderon, Sinfar, Simero, Sindur, Sinjur, Sinjusta, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam). 
 
O deputado federal Léo Moraes (Pode), participou de forma remota da audiência pública, do plenário da Câmara Federal. Léo declarou publicamente aos dirigentes sindicais que irá votar contra a PEC 32 e, apesar de admitir que a votação será difícil, mas vê chances da proposta não ser aprovada. Segundo ele, mais da metade os oito deputados federais rondonienses são contrários à aprovação da PEC 32. 
 
Ao final da audiência, os representantes sindicais aprovaram dois encaminhamentos importantes: o primeiro deles, reunião com todos os membros da bancada federal no sentido de pressioná-los a votar contra a proposta e, o segundo, viagem dos representantes de cada sindicato até Brasília para participar das mobilizações que os sindicatos, centrais e associações nacionais estão realizando na capital federal.
 
A PEC 32 deve entrar na pauta de votação na próxima semana, entre os dias 19 e 20 e outubro. Uma grande mobilização está sendo realizada na capital federal há pelo menos dois meses por entidades representativas do serviço público em nível nacional. O movimento nacional defende que a Reforma Administrativa não resolverá o problema do serviço público brasileiro, mas sim, a falência total do setor nas mãos da iniciativa privada. 
 
 “A Reforma Administrativa não vai acabar apenas com o serviço público brasileiro, mas também com outros setores que estão intimamente ligados a ele como saúde e educação. Isso seria um retrocesso histórico para o serviço público que já vem sendo sucateado. Temos que exigir dos nossos representantes uma posição proativa em favor dos trabalhadores”, finalizou a presidente Ellis Regina.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS