ACORDO DE CAMPANHA: Nomeação de Cristiane Lopes não agrada e web detona: ''espaladapro''

Nomeação da ex-vereadora teve repercussão negativa

ACORDO DE CAMPANHA: Nomeação de Cristiane Lopes não agrada e web detona: ''espaladapro''

Foto: Reprodução/Facebook

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A notícia da nomeação de Cristiane Lopes como secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), não foi bem-vista pela população. Diversos foram os comentários de crítica a escolha do governador Marcos Rocha (sem partido) e também à própria ex-vereadora.
 
Misericórdia o Hildon Chaves teve que ensinar a mulher falar uma palavra em pleno debate kkkkkkkk, agora é secretaria de Educação? Uauuu!”, escreveu uma internauta, explicado a correção feita pelo prefeito a Cristiane Lopes. No debate da SIC TV, em 2020, Lopes pronunciou a palavra 'espaladapro' e o prefeito respondeu: 'candidata não se fala espaladapro, se fala esparadrapo'.
 
 
Em seguida, uma outra mulher seguiu o mesmo tom crítico em relação à escolha do governador. “O que ela entende de educação? Tantos profissionais da educação que são mestres e doutores, daí o governador nomeia uma jornalista!”.
 
 
Teve até quem apostou na derrota de Marcos Rocha após a nomeação de Cristiane. “Agora esse governador perde, não faz nada pro estado”.
 
 
Um homem também não poupou palavras para criticar a nomeação da ex-vereadora. “Cômico. Como a política funciona, ora sorrateira, ora sem credibilidade”.
 
 
Galho em galho
 
Cristiane Lopes ingressou na vida pública em 2016, quando assumiu o primeiro mandato de vereadora de Porto Velho pelo Progressista (PP), com 2.887 votos. Em 2018, ela se candidatou a deputada federal, também pelo PP, mas não foi eleita.
 
Na eleição seguinte, em 2020, Cristiane se candidatou à prefeita de Porto Velho com apoio de lideranças do PP, que investiram mais de R$ 1 milhão na campanha dela. Isso de acordo com a coluna Espaço Aberto do jornalista Cícero Moura.
 
A ex-vereadora foi ao segundo turno para disputar com Hildon Chaves (PSDB) e lá ganhou reforço do deputado federal Leo Moraes (Podemos). 
 
“Eu reconheço nela os valores e predicados de uma mulher aguerrida, zelosa, cuidadosa, afetuosa. Conversei muito com a Cristiane que fez um compromisso com a gente de que ela não está atrelada a grupos políticos e não tem que dar satisfação à caciques políticos”, disse Leo, declarando apoio a Lopes em uma live no Facebook.
 
O amparo rendeu resultados. Cristiane arrancou mais de 90 mil votos do eleitorado portovelhense. Entretanto, perdeu para Hildon que se reelegeu com 109.992 votos.
 
Após as eleições, Cristiane abandonou o Podemos, de Leo Morares, e, em pouco tempo, ingressou no governo Marcos Rocha, sendo nomeada como secretária-adjunta da Educação do Estado.
 
Cristiane Lopes tem 37 anos, é casada e é mãe. É jornalista e não possui formação na área de Educação.
 
A reportagem procurou Cristiane Lopes, mas não obteve resposta. Desde o anúncio da nomeação como secretária Adjunta da Educação do Estado, que o Rondoniaovivo tenta ouvi-la, mas ela, como comunicadora, não preza pelo respeito e ética de sua própria profissão e desqualifica o trabalho da imprensa. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS