Em dezembro de 2019, o ex-ministro petista José Dirceu, condenado por corrupção, teria participado de um jantar, onde explicou um plano espantoso: aparelhar e ganhar as eleições da OAB na maioria dos estados até o final de 2021.
Segundo o Jornal do Commercio de Pernambuco à época (link
https://sensoincomum.org/2019/12/09/dirceu-quer-que-oab/), José Dirceu expôs que “um dos objetivos à médio prazo do PT, é em novembro de 2021, conquistar o maior número possível de presidências estaduais da OAB. Depois, no mesmo filão, planos de amplitude nacional para 2024”.
Em Rondônia
Agora em 2021, no decorrer das eleições do OAB/RO, uma grande coincidência do destino acontece em Rondônia. Assim como Zé Dirceu previu e com muito dinheiro para gastar, pessoas ligadas a legenda estão na disputa eleitoral da Ordem.
Hélio Vieira (ex-presidente da Ordem) e sua esposa Zênia Cernov (atual candidata à OAB/RO) são velhos conhecidos dos petistas, sendo que o primeiro já foi filiado ao PT. O casal já atuou em diversas causas judiciais da sigla, incluindo os famosos “Precatórios do Sintero”, onde Vieira já ganhou dezenas de milhões de reais.
Hélio Vieira e sua esposa Zênia Cernov
Tentou ser senador do PT
À época, Maria venceu Vieira por 93 votos contra 59. Na mesma reunião ainda foram escolhidos os candidatos a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, governador e vice-governador. O nome escolhido para o Governo do Estado foi Fátima Cleide, então senadora.
Sicronismo
Considerado um grande estrategista petista, José Dirceu parece que trabalha a longo prazo o retorno da legenda ao poder em 2022. Uma grande coincidência as candidaturas locais na OAB/RO com a fala de Dirceu em 2019 ou um plano meticulosamente planejado?