Um bebê chamado Miguel Victor Olliver, de apenas três anos, morador de Porto Velho, precisa de ajuda para a realização de um exame com urgência. Para isso, a mãe dele criou uma campanha a fim de arrecadar recursos.
Miguel necessita fazer um exame de enema opaco, que é um procedimento que avalia o intestino grosso (cólon) e o reto.
O pequeno nasceu com o ânus imperfurado e após três dias, para sobreviver ele foi submetido a uma colostomia e quando completou um mês fez o primeiro exame enema opaco.
Miguel Victor Olliver
Após o procedimento, o bebê recebeu alta e foi liberado para ir para casa. Porém, passou muito mal, chegando a vomitar bastante, sendo levado para o Hospital Cosme e Damião. Lá, descobriram que ele estava com o intestino infeccionado.
SOFRIMENTO
Miguel foi submetido à uma cirurgia de risco, onde perdeu 10 cm do intestino delgado. Esse procedimento atrasou o abrimento do ânus. Após isso, foi necessário aguardar ele crescer um pouco e ganhar peso para que fosse feita uma segunda cirurgia.
Quando atingiu um ano e quatro meses ele pôde ser submetido ao segundo procedimento cirúrgico. No entanto, ocorreu a pandemia, dificultado o tratamento e o fechamento da colostomia, feita na primeira operação.
Colostomia é uma ligação do intestino grosso diretamente à parede do abdômen, permitindo a saída de fezes para uma bolsa, quando o intestino não pode ficar ligado ao ânus.
Recentemente, ele foi consultado e a médica que o atende passou o exame enema opaco para avaliação e, assim, poder fechar a colostomia. Porém, esse exame custa em torno de 870,00 e a mãe não tem condições de pagar.
COMO AJUDAR
A mãe de Miguel, Barbara Talissa, resolveu abrir uma
vaquinha virtual para juntar o dinheiro necessário para o pagamento do exame. Também podem ser feitas doações através do PIX ou transferência bancária, nas seguintes contas:
Caixa Econômica
Agência: 2976
Conta poupança: 000849425541-8
PIX - CPF: 01990522203
(Bárbara Talissa Sousa Santos)