ATÉ QUANDO? Hospital João Paulo II novamente superlotado com pacientes espalhados pelo chão

Secretário põe culpa no crescimento da população e em aumento de acidentes

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parece notícia repetida, mas não é. Nesta quinta-feira (15), novamente o maior pronto socorro do Estado, o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, registrou superlotação. Imagens obtidas pelo Rondoniaovivo (veja acima), mostram o total descaso por parte do governo do Estado de Rondônia. 
 
No vídeo (veja acima), é possível visualizar diversos pacientes amontoados em fileiras nos corredores da unidade de médica. Alguns estão internados em macas e outros estão acamados no chão, o que pode prejudicar a saúde, devido ao risco eminente de contaminação.
 
 
Um dos pacientes diz que está aguardando a equipe médica para que seja feito um procedimento. “Estou aqui esperando o pessoal do curativo, faz horas”, declarou a um colega. O homem está deitado em um colchonete no chão.
 
Ainda nas imagens, é possível ver também que a maioria das pessoas está sem máscaras, e, em alguns casos, aglomeradas. 
 
No mês passado, o Rondoniaovivo já havia denunciado a mesma situação. Na época, pacientes também foram vistos em fileiras pelo chão.
 
Após a reportagem, o governo montou uma operação para desafogar o hospital e transferiu pacientes para outras unidades. No entanto, ao que parece o “Esvazia João Paulo II”, nome dado à força-tarefa, terá que ser repetida urgentemente.
 
Em um vídeo enviado ao Rondoniaovivo, o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, afirma que governo tem trabalhado arduamente para construir um novo hospital. Mas que no momento a situação está difícil, devido a população está crescendo e os acidentes de trânsito estarem aumentando.
 
Máximo disse ainda que os profissionais da Sesau estão trabalhando para desafogar o João Paulo II, mas não garantiu quando.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS