UNIRON comemorou o dia mundial do meio ambiente ampliando arborização do Campus I

Acadêmicos e docentes realizaram o plantio

UNIRON comemorou o dia mundial do meio ambiente ampliando arborização do Campus I

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 05 de junho, data que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a UNIRON celebrou, ampliando a arborização do seu Campus I, na Avenida Mamoré, 1520. O plantio das árvores foi realizado por acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental e Sanitária e contou com a presença dos docentes Alcimar Rodrigues da Silva, Gisele Mercês e Rogério Silva.
 
As árvores no espaço urbano possibilitam muito mais que aspectos estéticos, auxiliam na purificação e na umidade do ar, redução da emissão do gás, contribuem para o controle térmico, ajudam na contenção de alagamentos, além de devolver o oxigênio para a atmosfera. 
 
Para o portovelhense Ismael Monteiro, que cursa o 9º período de Arquitetura e Urbanismo, os benefícios do plantio de árvores para o meio ambiente são incontáveis. De acordo com que o filho do casal Isaias e Claudionora afirma, “Além de trazer sombras para o meio urbano, as árvores também ajudam vários ecossistemas e espaços públicos, e participar de algo assim é gratificante e prazeroso saber que estamos ajudando o nosso meio ambiente”.
 
Atualmente no 9º período de Engenharia Ambiental e Sanitária, Karolaine Ost Medeiros de Matos, acredita que a experiência de “pôr a mão na massa”, é gratificante, pois aprendem em sala de aula que as árvores proporcionam inúmeros benefícios para o ecossistema e para o bem-estar na vida humana.
 
Conforme a filha predileta da dona Eleane: “Plantá-las é um dos métodos mais eficazes e baratos para reverter impactos ambientais causados pelo homem. É um ato de fé e amor com o planeta, pois nos ensina a ter paciência, já que, para colher o fruto é essencial saber esperar. E isso gera em nós a esperança de poder proporcionar um futuro onde haja um equilíbrio natural”.
 
Aos 26 anos, nascida em Tocantins, Suzane Rodrigues Menezes, alegra-se ao lembrar que há anos desfrutamos do trabalho de pessoas que pensaram o paisagismo da UNIRON no passado. Segundo a futura Arquiteta e Urbanista, que está no 9º período e é mãe da Lunna e Donna, relata, “É tão lindo quando os ipês floreiam o gramado. E hoje pudemos participar dessa composição. Daqui a algum tempo o cenário estará totalmente renovado e vamos lembrar do plantio de cada mudinha”. 
 
O jovem Iego Mateus de Sá, que está cursando o penúltimo período de Engenharia Ambiental e Sanitária, sentiu-se contente em poder contribuir. Segundo o filho do seu Cícero relata, “Plantamos a semente da esperança para oferecermos um futuro mais próspero para quem está por vir, e assim a nova geração poderá olhar para a história e agradecer”.
 
A Direção da UNIRON, parabeniza e agradece aos participantes que contribuíram neste projeto, que irá deixar um legado importante para o futuro, dada a importância de uma arborização planejada. Além disso, contribui para a formação dos futuros profissionais e mostra o compromisso da Instituição com a preservação do meio ambiente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS