O Governo do Estado, através do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), abriu mais 500 vagas para cursos profissionalizantes na 3ª fase do programa
“Emprega Mais, Empreenda Juventude”. O anúncio aconteceu durante uma
live na página da Sejucel na noite da última segunda-feira (31). As inscrições são gratuitas e acontecem na
página do Idep.
O anúncio das novas 500 vagas aconteceu durante uma live na página da Sejucel na noite desta segunda-feira (31)
Nesta etapa, serão disponibilizadas 100 vagas para cada curso, sendo eles: Qualificação Profissional de Auxiliar de Escritório, Recepcionista (160 horas cada), Formação Inicial em Empreendedorismo, Atendimento ao Público e Relações Interpessoais no eixo tecnológico Gestão e Negócios (40 horas cada).
REQUISITOS
Para mais informações basta acessar o
site do Idep e seguir as orientações do cronograma do formulário específico do curso escolhido. Em resumo, é necessário ter a idade mínima de 15 anos, comprovante de residência nas localidades onde as vagas estão disponíveis, comprovante de escolaridade mínima do Ensino Fundamental, além dos documentos pessoais.
Os cursos são gratuitos e as aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom, devido a necessidade do distanciamento social motivada pela pandemia da covid-19.
Mais de 800 pessoas já concluíram os cursos profissionalizantes que acontecem há apenas dois meses de projeto. Para a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a preocupação é atrelar desenvolvimento econômico ao desenvolvimento social.
“Precisamos que as pessoas estejam preparadas para lidar com as mudanças que o mercado de trabalho exige, tanto no momento da contratação, quanto nas iniciativas de empreendedorismo. A procura tem sido muito grande nessa parceria com a Sejucel, que alcança a juventude de todo o Estado”, explica.