ADICIONAL DE 40%: Semusa diz desconhecer ofício que quer tirar benefício de profissionais

Documento quer retirar benefício de 40% dos profissionais de saúde que já tomara a 2ª doses da vacina contra covid-19

ADICIONAL DE 40%: Semusa diz desconhecer ofício que quer tirar benefício de profissionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Circula no meio dos profissionais de saúde de Porto Velho, um ofício que teria sido enviado pelo secretário Municipal de Administração, Alexey da Cunha, à secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pedindo a relação de nome das pessoas que foram vacinadas contra covid-19, com a segunda dose. 
 
No documento, o secretário teria pedido o nome desses profissionais para retirar o adicional de 40%, que foi ofertado para eles atuarem na linha de frente do combate a pandemia.
 
“Cumprimentando-a cordialmente, servimo-nos do presente solicitar a V.Sª, que nos encaminhe a relação de servidores que deverão ser retirados do adicional de insalubridade de 40%, em razão de terem sido vacinados com a 2ª dose contra a Covid-19”, diz o texto.
 
Profissionais estão revoltados
 
Mas essa notícia não foi bem recebida pelos profissionais da saúde. De acordo com um cirurgião dentista, que preferiu não se identificar, a possível atitude da prefeitura é algo desprezível. 
 
“A pandemia acabou? Não, né?! Então como eles querem tirar de nós esse adicional? Esses 40% vai fazer muita falta para nós”, afirma.
 
O dentista diz ainda que esse adicional não tem nada a ver com a vacinação, pois eles já recebiam 20% por atuarem em locais insalubre, e agora, na pandemia, começaram a receber mais 20%, devido atuarem na linha de frente do combate a covid. “Eu já vi várias pessoas que tomaram a segunda dose e depois foram infectadas. Não dá pra cofiar! O cuidado é o mesmo. Nós precisamos continuar nos protegendo desse vírus”, desabafou.
 
Secretária de saúde desconhece
 
A reportagem procurou a secretária de Saúde do município, Eliana Pasini, que informou desconhecer esse pedido de retirada do benefício. “Eu não recebi nenhum ofício sobre esse assunto. Eu desconheço essa situação”, finalizou.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS