DIREITO: UNIRON parabeniza os acadêmicos pela data comemorativa

A UNIRON parabeniza a todos os Acadêmicos de Direito, desejando êxito na carreira profissional e que possam contribuir para levar justiça e igualdade a toda a sociedade e agradece por confiar a nossa Instituição a sua formação acadêmica.

DIREITO: UNIRON parabeniza os acadêmicos pela data comemorativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Anualmente, o dia 19 de maio é a data em que é celebrado o dia do Acadêmico de Direito. Pensando nisso a UNIRON, que é uma Instituição de ensino com tradição na formação de profissionais nesta área do conhecimento, resolveu conversar com alguns dos seus discentespara saber deles o motivo que levaram a seguir nesse segmento do saber.
 
Para a filha dos autônomos José Dias Guimarães Filho e Silvia Regina Correa, o Direito nunca foi a sua opção de curso, a caloura de 20 anos, Giulia Caroline Guimarães, sempre imaginou que após o ensino médio cursaria Medicina Veterinária, pois este era o seu sonho. Segundo a jovem que nasceu no interior do Estado de São Paulo, “ Os meus planos não saíram como esperado. Vim para Porto Velho, e por um impulso me matriculei na UNIRON. Confesso que inicialmente pensei em desistir, pois eu não sabia nada, nem o que eu estava fazendo, enfim, estava perdida, e hoje, sou apaixonada pelo curso, tive muita dificuldade no começo, mas felizmente hoje estou muito bem e sei onde quero estar daqui 5 anos”.
 
A mamãe Silvia está feliz com a dedicação da filha. Segundo a matriarca, “Eu sempre apoiei a Giulia em tudo, e foi uma surpresa quando ela falou que tinha escolhido direito, pois sempre quis fazer Medicina Veterinária. Quando quis desistir, conversamos muito, pois por ser uma área diferente da qual tinha interesse anteriormente, teve um certo desconforto. Hoje minha menina é apaixonada pelo curso e se dedicou muito para a adaptação. Acredito que vai ser uma ótima profissional, e fará a diferença”.
 
Aos 37 anos e cursando o 4º período, Ana Lúcia Pinheiro da Silva Gama, formada em Administração pela Uniron em 2006, percebeu que era a hora de retornar aos estudos e encarar esse novo desafio. A filha de Adauto Pinheiro de Souza e Maria Antonia de Souza, sente-se agraciada por estar de volta à sala de aula como acadêmica no curso de Direito. Para a portovelhense, “O que me estimulou, foi a possibilidade em poder ajudar muito mais pessoas, sendo uma operadora do Direito. Aqui não é sonho, é sim uma missão que faz parte da minha vida, e vou cumprir com gratidão”.
 
Para o rondoniense, que é o aniversariante do dia, a jornada no Direito começou há alguns anos quando iniciou a estudar para concursos públicos. Para o filho do Lanterneiro Serafim Rezende da Silva e da Professora Maria Lúcia Viana da Silva, um dos motivos que o levou a escolher o curso do Direito, foi que no começo dos estudos se deparou com a matéria de Direito Constitucional, que considera ser uma disciplina fenomenal. Hoje, enquanto comemora 34 anos, e cursando o 7º período na Uniron, Luciano Rezende Viana, “Se sente muito realizado por fazer parte dessa Instituição que é referência na região norte”. 
 
A acadêmica Jéssica Cristina Ramires Carvalho, que está cursando o 9º período, escolheu o Direito por conta de algumas experiências de vida que a inseriram no mundo jurídico. A mato-grossense de 30 anos, filha do Coordenador Escolar Ronaldo Ramires da Cruz e da Tecnóloga em Estética Laura Cristina Almeida Pereira, afirma “Penso que com o conhecimento que adquirimos na academia, somos capazes de ajudar pessoas a terem justiça e direitos, mesmo quando os casos parecem não ter solução e isso é gratificante demais. Tenho tantas lembranças boas com a turma D69, que nem posso aqui colocar uma em especifico. Da mesma forma, com os Professores, todos de uma grandiosidade sem tamanho, principalmente agora em momento de pandemia, devemos aplaudi-los de pé”.
 
De acordo com Ronaldo, que é o papai coruja da Jéssica, “Para os pais não tem alegria maior em ver os filhos numa faculdade, se formar, ter uma profissão e encaminhar-se na vida, principalmente na minha situação, onde não tive condições e nem muito estudo. Fico muito feliz por você Jéssica. Me sinto realizado por você, afinal,faz parte do futuro desta nação. Parabéns pela determinação, pois tenho imenso orgulho de ser seu pai”.
 
O Docente Júlio Cesar Rodrigues Ugalde, que se formou no ano de 2002, emocionado pela data, enfatiza “Feliz aquele que decide estudar Direito, porque o acadêmico de Direito é um eterno estudante. O técnico no ordenamento jurídico, constantemente precisa conhecer novas leis, novas interpretações jurisprudenciais e doutrinárias, novas súmulas; formular e atualizar seu convencimento jurídico para fazer o bem; fazer Justiça”.
 
Para o Coordenador do Curso de Direito da UNIRON, Professor Cesar Jacques, é uma grande alegria ver a satisfação dos acadêmicos pela escolha do nosso curso, pois precisamos de profissionais apaixonados pela carreira que escolheram. De acordo com o esposo da dona Luciane, " Quem faz o que gosta não trabalha, realiza um sonho!!"
 
O Direito é uma área do conhecimento que tem um vasto campo de atuação e permite formar profissionais para operar, tanto na área privada, quanto na área pública. Dentre as carreiras mais desejadas pelos acadêmicos dessa ciência do saber, destacam-se a Advocacia como profissional liberal, Defensorias, Delegados, Magistraturas e Ministérios Público, todos nas esferas estaduais e federal, além das Procuradorias nos 3 níveis de governo, 
 
A Uniron parabeniza a todos os Acadêmicos de Direito, desejando êxito na carreira profissional e que possam contribuir para levar justiça e igualdade a toda a sociedade e agradece por confiar a nossa Instituição a sua formação acadêmica.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS