GOVERNADOR É A FAVOR: Pesquisadora não aprova abertura total do comércio em Rondônia

Segundo Deusilene, ainda não da para permitir tudo, até por que o Estado não tem nem 60% da população imunizada

GOVERNADOR É A FAVOR: Pesquisadora não aprova abertura total do comércio em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O anúncio do governador Marcos Rocha (sem partido), sobre a alteração do decreto, voltando a permitir os estabelecimentos a funcionarem com 100% da capacidade, acendeu o alerta entre os profissionais que atuam no combate à covid-19, em Rondônia.
 
Rocha afirmou que iria tirar as porcentagens de limitação que atualmente está em 30% em todo o comércio. A medida foi publicada justamente pelo governador, visando combater a propagação do vírus. 
 
No entanto, nessa semana, na cidade de Ariquemes, ele afirmou durante um discurso para comerciantes locais, que iria alterar o decreto de isolamento contra a covid, mudando as porcentagens relacionadas a quantidade de pessoas frequentando os estabelecimentos comerciais.
 
“Precisamos ter os nossos negócios funcionando 100%. Hoje, vou dar um comando aqui para o Junior (Gonçalves), chefe de Casa Civil, pois sei que ele concorda com isso. Você vai fazer o decreto, mantendo todos os cuidados devidos, mas nós vamos tirar os percentuais de 30%, 40% e 70%. Aí, vai ficar a responsabilidade para cada um da sociedade. A única coisa que peço e, vai estar no decreto, é que a gente continue usar álcool, máscara e, claro, tocou na mão de alguém, use álcool. Isso será bom para o nosso Estado”, declarou o Marcos Rocha aos empresários, ariquemenses.
 
De acordo com Deusilene Vieira, virologista e pesquisadora da Fundação Osvaldo Cruz(Fiocruz), em Rondônia, apesar dos números caírem nos últimos dias, ainda não é o momento de voltar à vida que tínhamos antes da pandemia. 
 
“Temos que nos atentar que esses números flutuam conforme flexibilização dessas medidas”, disse. 
 
Ela ainda pontuou que os reflexos do afrouxamento das medidas de isolamento, só serão sentidas com o passar dos dias. 
 
“Só viram nos próximos meses. Até porque, ainda não temos, pelo menos, 60% da população imunizada”, declarou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS