INFLUENZA: Trabalhadores da saúde são imunizados contra a gripe em Porto Velho

Campanha é feita em todo o país e atende, também, crianças e indígenas do município

INFLUENZA: Trabalhadores da saúde são imunizados contra a gripe em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os cuidados com os profissionais que atuam no setor de saúde do município vão além da imunização contra a Covid-19, que é realizada pela Prefeitura de Porto Velho. Na sexta-feira (16), muitos destes trabalhadores foram ao Campus 2 do Centro Universitário São Lucas para receber a vacina contra a gripe.
 
 
Enquanto aguardavam o atendimento, eles fizeram comentários sobre a importância de cuidar da própria saúde e estar preparado para cuidar de seus pacientes.
 
 
 
Tácia Barreto destacou a importância da imunização
Tácia Barreto destacou a importância da imunização
 
 
Segundo Tácia Barreto, psicóloga que trabalha no Hospital de Amor, todos os profissionais da área precisam desta proteção, principalmente porque a humanidade enfrenta as dificuldades comuns de uma pandemia. “Sem dúvida nos sentimos mais seguros para cuidar da saúde das outras pessoas”, destacou.
 
 
Se a imunização é importante, a prevenção tem valor semelhante. Tomar os cuidados e se manter saudável garante ao profissional saúde para seguir cuidando dos pacientes.
 
 
Gesiane Galvão destaca que é preciso ter saúde para cuidar dos pacientesGesiane Galvão destaca que é preciso ter saúde para cuidar dos pacientes
 
 
A fisioterapeuta Gesiane Galvão, do Hospital Santa Marcelina, lembra que é preciso ter saúde para levar saúde a quem precisa. “A vacina assegura que outras pessoas não sejam infectadas. Isto vale para nossas casas e para o ambiente hospitalar”, avaliou.
 
 
Profissional da área de enfermagem do Hospital de Amor, Vinícius Vieira, que já se vacinou contra a Covid-19, disse que a proteção contra o vírus Influenza é um reforço a favor da saúde. E resume: “é uma segurança a mais para todos nós”.
 
 
PRIORITÁRIOS
 
 
Segundo a enfermeira Oziane Alves, da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho recebeu 17.610 doses da vacina contra a gripe.
 
 
Na primeira fase são imunizadas as crianças de seis meses a seis anos de idade, trabalhadores da saúde e população indígena do município.
 
 
“Para evitar aglomeração, as crianças serão imunizadas pela manhã, nos postos de saúde, e os profissionais da área no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas”, informou Oziane Alves.
 
 Oziane Alves explica sobre a vacinaçãoOziane Alves explica sobre a vacinação
 
 
O planejamento é para que, inicialmente, 100% dos indígenas sejam vacinados. Os demais grupos receberão 25% das doses cada um.
 
A campanha foi realizada pelo Ministério da Saúde e iniciou segunda-feira (12), em todo território nacional.
 
VÍRUS
 
A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus Influenza, que tem grande potencial de transmissão. É responsável por elevadas taxas de hospitalização.
 
Os principais sintomas da gripe são: febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça.
 
Oziane Alves esclarece que é necessário transcorrer, no mínimo, 14 dias entre uma vacina e outra. “Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve esperar 14 dias para receber a influenza e vice-versa”, disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS