O ex-Governador Ivo Cassol, detalhou o procedimento adotado por ele para realizar um suposto “tratamento” para o combate aos efeitos do COVID-19 através de solda elétrica.
Cassol falou sobre o procedimento testado por ele e garantiu que era coisa séria. De acordo com o ex-Governador o vídeo apenas se viralizou nas redes sociais porque vazou o grupo de sua família no WathsApp.
Segundo o ex-Governador o procedimento era da seguinte forma: pega-se uma pessoa com sintomas da COVID-19 e coloca os eletrodos da solda elétrica junto ao corpo e em seguida realiza o procedimento de solda para que o paciente sinta o calor.
Em seu relato à uma rede de televisão local, Cassol afirmou que o funcionário que aparece no vídeo chegou a queimar a barriga porque o ex-Governador decidiu colocar seis eletrodos no corpo dele.
“Falaram que era um eletrodo na frente ou nas costas, eu peguei foi meia dúzia de eletrodos e deixei a barriga dele toda queimada, tá reclamando que a barriga tá queimada”, disse Ivo Cassol.
O vídeo de Cassol virou pauta do noticiário nacional e tornou-se alvo de críticas pela contexto “pitoresco”.