NO LIMITE: CREMERO fiscaliza UPA’s de Porto Velho e constata sobrecarga das unidades

Uma UPA não é estruturada para a internação de pacientes, motivo pelo qual não existe contrato de fornecimento de alimentação

NO LIMITE: CREMERO fiscaliza UPA’s de Porto Velho e constata sobrecarga das unidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma equipe do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia – CREMERO, visitou as UPA’S da zona Sul e Leste de Porto Velho (RO) para verificar a situação dessas unidades de Saúde que recebem um grande volume de pacientes e de vital importância no sistema público de Saúde do Município. 
 
A constatação do CREMERO é de que ambas as unidades estão funcionando ao extremo, com aumento da demanda, pacientes chegam a ficar até cinco dias internados no local no aguardo de remoção para um leito clinico ou UTI.
 
 
Uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, não é estruturada para a internação de pacientes, motivo pelo qual não existe contrato de fornecimento de alimentação para os enfermos que ficam no local. 
 
É necessário ajuda de familiares e a solidariedade da comunidade para alimentar pacientes que não possuem as devidas condições financeiras.
 
Falta de remédios
 
A falta de remédios também tornou-se um drama nas UPAS durante a pandemia. Falta de tudo, inclusive os remédios mais básicos como Dipirona e Paracetamol.
 
 
Um Ofício encaminhado pela farmácia do UPA Leste a diretoria da unidade e divulgado pelo CREMERO relata os remédios que estavam em falta. 
 
Providências
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho – SEMUSA, foi dado à secretária um prazo de 5 dias para posicionamento com relação aos apontamentos do CREMERO nas UPAs da capital. 
 
A SEMUSA ainda afirmou que as observações feitas pelo Conselho de Medicina estão sendo levantadas e haverá uma resposta à sociedade portovelhense nos próximos dias. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS