MEDIDAS PREVENTIVAS: Fiscais da prefeitura orientam ambulantes no Espaço Alternativo

Na fiscalização foi verificado se as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam sendo cumpridas

MEDIDAS PREVENTIVAS: Fiscais da prefeitura orientam ambulantes no Espaço Alternativo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Fiscais da Prefeitura de Porto Velho realizaram sexta-feira(12), uma operação no Espaço Alternativo, região norte da cidade. Eles conferiram e orientaram vendedores ambulantes e a população, sobre o cumprimento de medidas preventivas contra a pandemia da Covid-19, conforme estabelecido por decreto estadual e portaria municipal.
 
Os fiscais, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), informaram os pequenos comerciantes sobre a importância de cumprir fielmente a Portaria Municipal nº 0014/GAB/SEMUSB, de 11 de março de 2021, além do Decreto Estadual nº 25.859, de 6 de marços de 2021.
 
O dispositivo estabelece as diretrizes para o funcionamento do comércio ambulante em decorrência da vigência do sistema de distanciamento social controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
 
 
Valdemar Severino Ribeiro trabalha no Espaço Alternativo há oito anos
 
Conforme a portaria, o comércio ambulante deve funcionar entre às 6h até e 21h, de segunda a sexta-feira, sendo proibidas as atividades nos feriados entre 21h e 6h e aos fins de semana, das 21h de sexta-feira, até às 6h de segunda-feira.
 
“O nosso trabalho é evitar aglomeração de pessoas nos espaços públicos para reduzir o número de contaminações pela Covid-19. Orientamos os ambulantes sobre as atividades, conforme estabelece o decreto estadual e a portaria municipal”, explicou o gerente de Fiscalização da Semusb, Igor de Melo.
 
Valdemar Severino Ribeiro, de 41 anos, trabalha no Espaço Alternativo há oito anos, de segunda a sexta-feira. É da renda do aluguel de bicicletas que sustenta a família. Ele diz que muitas pessoas não se protegem como deveriam. “Só Deus mesmo e a vacina para a situação ser normalizada. As pessoas têm que se conscientizar também. De 10 que passam por aqui, só duas usam máscara”, revelou.
 
Os agentes de fiscalização percorreram toda a extensão do Espaço Alternativo para dar orientações. Além do Espaço Alternativo, outros espaços públicos também estão sendo verificados.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS