HOSPITAIS LOTADOS: 'Não temos leitos para sua mãe', diz Secretário de Saúde, Fernando Máximo

Hospitais com UTIs lotadas não tem mais como receber pacientes

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, divulgou um vídeo no início da manhã desta quinta-feira,25, anunciando a triste notícia de lotação esgotada nas UTIs de Porto Velho, tanto nos hospitais públicos como particulares.

 

Segundo Máximo, todos os mais de 300 leitos de UTI criados exclusivamente para atender pacientes com coronavírus estão ocupados. Além disso, há uma fila enorme de espera por vaga em todas as unidades de saúde. Máximo diz ainda que mais de 90 pacientes foram mandados para outros estados, 60 já saíram daqui entubados em UTIs aéreas.
 
 
O Secretário enfatizou que já recebeu aviso de que nenhum outro estado tem mais condições de receber pacientes de Rondônia. As taxas de ocupação em todas as regiões do país já estão no limite. Outra informação grave diz respeito às vítimas, que não são mais as pessoas com comorbidades. De acordo com Máximo, 44% das vítimas fatais não tinham nenhum histórico de doença. O número de jovens infectados teria subido assustadoramente. O Secretário fez um alerta e um pedido à população.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS