COMBATE A COVID: Novos médicos possibilitam ativação de leitos de UTI no Cero

Os profissionais foram apresentados na manhã desta segunda-feira (1º)

COMBATE A COVID: Novos médicos possibilitam ativação de leitos de UTI no Cero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A pedido do Governo de Rondônia, o Ministério da Saúde enviou dois médicos para atuar na linha de frente no combate à Covid-19, no atendimento de pacientes do Hospital de Campanha – Unidade Zona Leste.
 
Os profissionais foram apresentados na manhã desta segunda-feira (1º), pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, à equipe do Hospital de Campanha. Os médicos, Santiago Servin e Isaque Sanglard, oriundos de Maranhão e Distrito Federal, respectivamente, foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do programa Força Nacional do SUS, e inseridos na escala de plantão médico, para início imediato das atividades.
 
“O governador, Marcos Rocha, solicitou diretamente ao Ministério da Saúde e foi atendido com dois médicos que vieram voluntários da Força Nacional do SUS, para atender os rondonienses. Além dos dois, o Ministério da Saúde conseguiu recrutar mais três médicos de outros estados que estão fazendo contato com o Governo de Rondônia para também unir forças e salvar vidas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital de Campanha da zona Leste”, enfatizou o secretário da Sesau.
 
Com o início das atividades dos dois médicos, o Hospital de Campanha da zona Leste passa a funcionar efetivamente com 40 leitos de UTIs em pleno funcionamento. A Unidade ainda possui mais 10 leitos de UTIs montados com monitores multiparâmetros, respiradores, bomba de infusão e demais profissionais da equipe, aguardando a chegada de mais médicos, para que possam atender a mais pacientes.
 
A chegada dos dois médicos reforça a ação do Governo do Estado para atendimento à população rondoniense, principalmente no Hospital de Campanha da zona Leste. No último sábado (30), por exemplo, a Unidade recebeu equipamentos para ampliação de leitos de UTI, reforçando o compromisso do Estado em salvar vidas, diante do enfrentamento à pandemia da Covid-19.
 
Foram entregues 20 monitores multiparâmetros e 20 respiradores, encaminhados pelo Ministério da Saúde, e mais 60 bombas de infusão adquiridas pelo Governo de Rondônia. Com isso, o Hospital de Campanha da zona Leste, teve a ampliação de 30 para 50 leitos de UTI.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS