NÚMEROS: Governo de Rondônia não divulga dados de leitos clínicos e de UTIs desde quinta (28)

A Sesau negou a desatualização dos dados, afirmando que apenas as datas estão erradas

NÚMEROS: Governo de Rondônia não divulga dados de leitos clínicos e de UTIs desde quinta (28)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia não atualiza os dados sobre a ocupação nos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a última quinta-feira (28). Isso é o que demonstra o Painel Covid, onde são informados os números da covid-19 em Rondônia.
 
Diariamente, o Estado deve contabilizar os dados ao longo do dia e publicar por volta das 18h no Painel Covid. Nesse portal online, é possível qualquer cidadão saber o número de leitos disponíveis, quantos estão ocupados, quais são os leitos contratados pelo governo na rede particular e os próprios. São incluídos também, os leitos infantis.
 
 
Outra informação disponibilizada no gráfico, é a que mostra a evolução do coronavírus em Rondônia, desde o início da pandemia. 
 
Apesar da importância dessas informações em um momento de pandemia, como a que o mundo atravessa, os dados em Rondônia, não estão atualizados desde a última quinta-feira (28), onde era informado que o Estado tinha 12 leitos de UTI vagos e 236 ocupados. 
 
 
Na última segunda (25), o governo estadual começou a transferir pacientes para outros estados, por conta do colapso na saúde pública. Trinta e um pacientes de leitos clínicos foram levadas para Curitiba, no Paraná; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Outros seis pacientes, em estado mais grave necessitando de UTI, foram transferidos para a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. 
 
Procurada pelo Rondoniaovivo, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), disse que os dados estão atualizados, porém o erro está na data na página, que aponta a última atualização no dia 28 desse mês. A Sesau garantiu fazer a atualização o mais rápido possível.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS