COMPLICAÇÕES: Mulher que foi transferida de Porto Velho para Cuiabá morre de covid-19

Segundo a Sesau, a paciente já saiu de Porto Velho em estado grave

COMPLICAÇÕES: Mulher que foi transferida de Porto Velho para Cuiabá morre de covid-19

Foto: Divulgação | A vítima estava internada no Hospital Santa Casa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma paciente de 60 anos de idade, foi mais uma vítima da covid-19 na noite da última quarta-feira (27). Ela era moradora de Porto Velho (RO) e foi transferida para Cuiabá, no Mato Grosso, para ser tratada, já que em Rondônia o sistema de saúde entrou em colapso.
 
A mulher chegou à capital mato-grossense, na última terça-feira (26), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Corpo de Bombeiros. Ela ficou intubada no Hospital Santa Casa, porém teve hemorragia no cérebro e não resistiu.
 
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a mulher já saiu da capital em estado grave. Ela tinha asma, o que colaborou para o avanço da doença. 
 
Rondônia solicitou ajuda de outros estados para internar pacientes com covid-19. O Estado vive o pior momento da pandemia e não tem mais leitos disponíveis. 
 
A Sesau emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da idosa. Veja abaixo.
 
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), lamenta a morte de uma paciente idosa de 60 anos. A idosa está entre as pacientes transferidas para a cidade de Cuiabá (MT) na última terça-feira (26). Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá, e após sofrer uma parada cardiorrespiratória veio a óbito na noite desta quarta-feira (27).
 
Antes de ser transferida, a paciente estava internada no Hospital de Campanha de Rondônia. Ela sofria de doença inflamatória crônica das vias aéreas, conhecida como Asma. O quadro de saúde era grave e a mesma foi transferida por via aérea acompanhada de equipes médicas especializadas.
 
O governo lamenta a perda e informa que os familiares dos pacientes transferidos para outros estados assinam um Termo de consentimento autorizando o translado. O termo especifica ainda que todo o atendimento e suporte para os pacientes será prestado, antes, durante e após a chegada na cidade destino, bem como o entendimento de que o quadro de saúde do paciente pode vir a sofrer complicações e que todos os recursos técnicos, medicamentos, hemocomponentes e equipamentos disponíveis no Hospital para qual o paciente é transferido serão garantidos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS