PANDEMIA: Hospitais de Porto Velho estão ficando sem leitos de UTI

Restam apenas 14 leitos de UTI à disposição da comunidade

PANDEMIA: Hospitais de Porto Velho estão ficando sem leitos de UTI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A capital de Rondônia está sofrendo um novo surto da pandemia de Coronavírus e o sistema público de Saúde da cidade está muito próximo de não suportar o numero de pacientes infectados por COVID-19.
 
Em coletiva de imprensa concedidas nesta última terça-feira (15) o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, afirmou que restam apenas 14 leitos de UTI à disposição da comunidade portovelhense. 
 
O Cemetron está com apenas uma vaga de UTI, já o SAMAR, unidade particular locada pelo Governo para atender os pacientes de COVID-19, está com duas vagas disponíveis. As outras onze vagas restantes são da unidade de Assistência Médica Intensiva – AMI.
 
A falta de leitos de UTI pode ser um problema real para Porto Velho caso os números de infectados permaneçam a subir. A cidade está na Fase 3 do plano de quatro fases do Governo do Estado para frear a proliferação do COVID-19.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS