MIKHAEL AESBER: Empresário será homenageado com doações humanitária para brasileiros no Líbano

A ação é emergencial. Pioneiro em Rondônia, Mikhael Esber é libanês. Ele faleceu vítima de covid.

MIKHAEL AESBER:   Empresário será homenageado com doações humanitária para brasileiros no Líbano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O empresário libanês Mikhael Esber, pioneiro em Rondônia, que morreu vítima da Covid-19,  no início do mês, em Porto Velho, será homenageado com doações humanitária para ajudar os brasileiros que vivem no Líbano. As doações terá o nome de Mikhael Esber e serão entregues aos brasileiros que estão com extrema dificuldades no país libanês.

 

Diante das dificuldades que o Líbano tem enfrentado após a explosão que destruiu parcialmente a cidade de Beirute no mês de agosto, e o incêndio na zona portuária no mês passado, os problemas socioeconômicos, a Lady’s Mall, uma vitrine virtual que ajuda mulheres do mundo inteiro a se conectarem e juntas venderem produtos, serviços e fortalecerem o networking, desencadeou uma ação junto com parceiros, voltada para comunidade brasileira no Líbano.  

 

O Rotary Clube de Porto Velho, a Maçonaria e membros da comunidade libanesa em Rondônia, estão apoiando a causa no estado. Alguns rondonienses de Vilhena, Ariquemes e Porto Velho, vivem no Líbano e estão em vulnerabilidade social. 

 

O projeto conta com a ajuda de vários famosos, como Michel Teló, Daniel, Leo Chaves, Edson e Hudson que doaram seus violões autografados para que os recursos gerem ajuda para os 22 mil brasileiros que vivem no Líbano.

 

As atividades do projeto abrangem 4 frentes: 

 

 Ajuda humanitária, ajuda psicológica, formação profissional e empreendedorismo para as mulheres.  

   

A partir de agora, a plataforma Lady’s Mall está disponibilizando lojas online gratuitas para brasileiras que moram no Líbano gerarem renda e se tornarem protagonistas de suas vidas. As mulheres cadastradas poderão vender produtos e serviços sem pagar nenhum tipo de comissão para a plataforma.   

   

A ação Conexão Brasil-Líbano tem o objetivo de arrecadar renda para enviar ajuda humanitária à comunidade brasileira atingida no   Líbano através de diversas frentes.

 

 E conta ainda com o apoio da Embaixada Brasileira no Líbano, artistas, empresários e faculdades brasileiras, como a faculdade Avantis, em Santa Catarina, que está doando bolsas de cursos de graduação. Além da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), Instituto Internacional Moça Bonita e Coletivo Brazilinas, Habibas Unidas, União Brasil-Líbano, entre outras.  

   

• Doação de cestas básicas, fraldas, leite e itens de primeira necessidade;    

• Acolhimento online para mulheres - atendimento psicológico, psiquiátrico e terapêutico.  

  

Capacitação online para mulheres, iniciativa que conta com a parceria da gestora de carreiras Lucia Torres que irá trabalhar com a qualificação das brasileiras e o incentivo ao empreendedorismo feminino, Faculdade Avantis – Santa Catarina (disponibilizou 20 bolsas universitárias em diversos cursos, que serão feitos online);    

  

• Incentivo ao empreendedorismo feminino - a Lady’s Mall está disponibilizando lojas online gratuitas com o propósito de brasileiras gerarem renda e se tornarem protagonistas de suas vidas. As mulheres cadastradas poderão vender produtos e serviços sem pagar nenhum tipo de comissão para a plataforma.   

 

• Rifa Online no dia 31 de Outubro acontecerá o sorteio da rifa online com violões doados pelos artistas Leo Chaves, Edson e Hudson, Daniel , Gian e Giovani, jóias usadas no filme Hebe, camisas autografadas do Corinthians, São Paulo e Palmeiras, entre outros. Cada número tem o custo de R$20,00 e toda a renda será destinada à comunidade brasileira no Líbano.

 

A compra dos números está disponível em:   

https://www.conexaobrasillibano.ladysmall.com.br/QueroAjudar.html

 

 

Autor: Lu Braga

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS