RISCO: Estudantes brasileiros estão com medo retornar às aulas presenciais na Bolívia

Às aulas presenciais já retornaram na universidade Autônoma de Beni, da cidade de Guayaramirin, Bolívia

RISCO: Estudantes brasileiros estão com medo retornar às aulas presenciais na Bolívia

Foto: Rondoniaovivo | Estudantes universitários em aula presencial durante a pandemia na Bolívia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Estudantes de Medicina que residem em Guajará-Mirim estão enfrentando um grande problema nesse momento de pandemia. É que eles tiveram que voltar às aulas presenciais na UAB (Universidade Autônoma de Beni, da cidade de Guayaramirin, Bolívia).
 
Os alunos dizem que estão tendo que atravessar a Fronteira por meio de embarcações com coletes compartilhados a todo momento por Bolivianos e Brasileiros. Além disso, também estariam enfrentando filas enormes para poder atravessar.
 
Estudantes dentro da zona portuária de Guajará-Mirim (RO), aguardando na fila para atravessar o rio Mamoré em rumo a Bolívia | Foto: Rondoniaovivo
 
Eles relatam que do lado Boliviano as pessoas não usam máscaras, e para chegar à Universidade precisam pegar táxi. A faculdade não possui estrutura adequada para esse momento de pandemia. Um grupo de alunos fotografou as salas de aula, que seriam abafadas e sem ventilação. 
 
Alunos se queixam do grande risco de contágio em massa e de também de trazer o vírus para dentro de cada casa de estudantes. Eles explicam que a situação só está ocorrendo por que a Universidade Autônoma de Beni está exigindo a volta ás aulas de forma presencial. 
 
Eles não entenderam a medida adotada pela universidade já que na Bolívia, na cidades de Cobija, fronteira com Acre, as aulas continuam online.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS