BRAVURA: 5º BPM da capital com ou sem pandemia não para incansável trabalho

Um trabalho árduo e com resultados muito expressivos

BRAVURA: 5º BPM da capital com ou sem pandemia não para incansável trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A rotina de vida teve uma mudança total com a pandemia do Coronavírus. No mundo inteiro se tornou comum o isolamento social e fechamento do comércio, o que fez com que as pessoas buscassem se reinventar e descobrir novas formas de realizar o seu trabalho, como o home office, que já era muito utilizado em várias empresas; e os aplicativos para celular, onde é possível vender e comprar sem sair de casa.

 

No entanto, alguns profissionais não aderiram ao isolamento social, com exceção dos casos do grupo de risco, e sim, tiveram que trabalhar para se fazer cumprir o isolamento e distanciamento sociais. A Segurança Pública é uma área de atuação essencial para a sociedade e, em momentos de crise como o que estamos vivendo, se torna ainda mais necessária.

 

A Polícia Militar continuou a cumprir o seu dever, na linha de frente, e, mesmo diante de todas as adversidades, se manteve presente nas ruas, exposta e em contato direto com a população. Ainda que em constante risco de contaminação, os policiais militares fizeram o possível para se prevenir, evitar o contágio e poder voltar para casa sem transmitir o vírus para seus familiares.

 

 

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (Batalhão Belmont), Major PM Renato Suffi, enaltece todo o trabalho realizado pela tropa. “São profissionais abnegados, diferenciados, e que em nenhum momento recuaram, muito pelo contrário, foram adiante, intensificaram as ações e mantiveram o padrão. Seguiram à risca o cumprimento de servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida, e merecem todo o reconhecimento”.

 

Durante esse período crítico, o 5º BPM (Batalhão Belmont) reforçou o policiamento em sua área de atuação: Zona Leste da capital, Distrito de Triunfo e os municípios de Candeias do Jamari e Itapuã D’Oeste, com o objetivo de combater a criminalidade e auxiliar os órgãos de fiscalização no cumprimento aos decretos estaduais no período de calamidade pública.

 

Um trabalho árduo e com resultados muito expressivos. Nos meses de março, abril e maio, o 5º BPM alcançou números que demonstram o comprometimento dos policiais militares que integram as guarnições de Radiopatrulha (RP) e Força Tática em salvaguardar a população.

 

Nestes três meses de intensos patrulhamentos e abordagens, 67 armas de fogo foram apreendidas, 222 veículos recuperados, 62 ocorrências com entorpecentes registradas, 611 prisões em flagrante realizadas, 94 foragidos recapturados e confeccionados 89 Termos Circunstanciados de Ocorrências.

 

Além do policiamento ostensivo preventivo e repressivo, o 5º BPM também não mediu esforços para ajudar os mais necessitados e desenvolveu ainda mais o seu papel de Polícia Comunitária, em prol da população.

 

Com a realização da live solidária, a maior entre as Polícias Militares do Brasil, no dia 20 de maio, arrecadou mais de 5,5 toneladas de alimentos para a Campanha Guardiões da Solidariedade. As doações estão sendo entregues às muitas famílias em situação de vulnerabilidade em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã D’Oeste, levando um pouco de esperança nesse momento de incertezas.

 

Um ato de solidariedade que teve o apoio não só da corporação, mas, também de muitos empresários e microempresários, e cidadãos de várias partes do Brasil, que se sensibilizaram com a dor do próximo e contribuíram para essa causa tão nobre.

 

Todas essas ações só reafirmam que a missão do policial militar vai muito além da repressão e prevenção ao crime, da aplicação da lei e manutenção da ordem. É a primeira instituição que o cidadão busca nos momentos de crise, seja para ter uma informação, um direcionamento, socorrer feridos de um acidente ou pessoas agredidas, auxiliar no trânsito, localizar uma pessoa perdida. Com ou sem pandemia, a Polícia Militar não para!

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS