Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da EPA basta entrar em contato pelos telefones (69) 9 8124-6893/99369-7415
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A associação Eu Posso Ajudar – EPA vem atuando em Porto Velho desde o ano de 2018, é uma ideia inspirada em um projeto montado no estado do Piauí, onde um grupo de iniciativa da sociedade civil organizada denominado Eu Quero Ajudar – EQA promove assistência social a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.
A primeira ação do grupo foi à distribuição diária de café da manhã aos moradores de rua, iniciado pela presidente da associação, Denise Torres e pelo vice-presidente, Felipe Alves, o que levou o EPA a ser visto com admiração por outras pessoas que foram se informando sobre o projeto e aderindo a causa.
Eventos envolvendo as comunidades carentes como festas alusivas ao dia das mães, dos pais, e datas comemorativas, leva além da fundamental comida, carinho e atenção à essas pessoas, tudo realizado com a doação e atividade de voluntários.
“Uma ação bem legal que fizemos em dezembro de 2019 foram dois casais carentes que tinham desejo de realizar uma cerimonia de casamento e corremos atrás para realizar o casamento, através de doações teve bolo, terno, vestido de noiva, jantar, salão de beleza, tudo com o apoio de pessoas bem intencionadas”, disse Denise Torres, presidente da EPA.
Entrega de kits escolares com materiais para crianças pobres sem condição de comprarem coisas básicas como caderno, lápis e caneta também é uma das ações realizadas pelo projeto. Além de ações que distribuem ovos de páscoa, entre serviços rotineiros que formam uma rede do bem para ajudar quem precisa.
Através de doações estão sendo construídas duas salas de aulas para levar cursos e atividades gratuitas à comunidade carente. Atualmente a associação precisa da doação de forro, piso, portas, tintas, para finalizar a obra.
Durante o período de pandemia por conta do COVID-19 um sopão está sendo distribuído a pessoas carentes na capital rondoniense. Porém, nessa fase em que estamos passando, tudo se tornou mais difícil.
Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da EPA e ajuda a fazer a vida de outras pessoas mais felizes basta acessar a página do Facebook (CLIQUE AQUI) ou entrar em contato pelos telefones (69) 9 8124-6893/99369-7415.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!