CRIME ORGANIZADO: Exército e PF agem contra quadrilhas que extraem madeiras de terras indígenas

A divisa é entre Rondônia e Acre, na região da Ponta do Abunã

CRIME ORGANIZADO: Exército e PF agem contra quadrilhas que extraem madeiras de terras indígenas

Foto: Cícero Moura/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde as primeiras horas da madrugada de hoje mais de 500 homens, entre militares, agentes federais e de órgãos de proteção ambiental, estão com duas bases montadas na região de Extrema e Nova Califórnia, quase na divisa de Rondônia com Acre. O trabalho visa combater a extração ilegal de madeira e outros crimes ambientais que vem sendo registrados na região. 
 
 
Desde 11 de maio, a região Norte já vem sendo alvo da Operação Verde Brasil 2, desenvolvida pelo Ministério da Defesa. Uma área da terra indígena Kaxarari também está sendo patrulhada. Desde que a operação comecou nos estados do Acre, Rondônia e Sul do Amazonas, já foram confiscados 4 mil e 300 metros cúbicos de madeira e aplicadas multas que ultrapassam 11 milhões de reais. 17 motosserras e 16 armas de fogo foram apreendidas.
 
O superintendente  da Polícia Federal em Rondônia, Caio Pelini, diz que o trabalho em conjunto com o Exército Brasileiro facilita à chegada da PF em locais de difícil acesso.
 
 
O comandante da 17° Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Lima, esclarece que somente a presença dos militares na região já resultou na redução dos desmatamentos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS