SALÁRIO: Bolsonaro sanciona aumento para bombeiros e policiais de Rondônia

Policiais e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Roraima serão beneficiados

SALÁRIO: Bolsonaro sanciona aumento para bombeiros e policiais de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

PAINEL POLÍTICO - Edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta terça-feira (26) confirmou o aumento do salário de policiais e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Roraima.

 
Segundo o texto, policiais militares e bombeiros recebem aumento de 25% da Vantagem Pecuniária Especial (VPE), uma das gratificações recebidas pelas corporações. Já os policiais civis do DF terão reajuste de 8% em seu salários.
 
 
Os salários dessas categorias são custeados pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal, abastecido com recursos da União. Os reajustes custarão R$ 505 milhões anuais ao governo federal.
 
A medida provisória foi assinada hoje por Jair Bolsonaro. Estiverem presentes na solenidade Davi Alcolumbre, Alberto Fraga, o vice-governador do DF, Paco Britto, e o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres.
 
A publicação da MP abre caminho para Jair Bolsonaro sancionar na quarta-feira (27) a lei que institui auxílio de R$ 60 bilhões para estados e municípios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS