CALAMIDADE PÚBLICA: Deputado Jhony Paixão apoia Lei que reduz até 30% das mensalidades

Percentual atinge escolas de ensino fundamental, médio, técnico e de idiomas.

CALAMIDADE PÚBLICA: Deputado Jhony Paixão apoia Lei que reduz até 30% das mensalidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como integrante da Comissão da Educação, da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o Deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos), tem apoiado as pautas discutidas pelo comitê em favor da população durante o período da pandemia do coronavírus (COVID 19).

A mais recente aprovação dos deputados referente à Educação, foi o Projeto de Lei 491|20 que reduz de 10% a 30% o valor das mensalidades da rede privada de ensino, durante a vigência do decreto de estado de calamidade pública em Rondônia, em razão da pandemia.

A redação indica os seguintes descontos:  de 10% no valor da mensalidade em escolas de até 500 alunos, 20% para instituições com 501 a 1.000 alunos e acima de 1.000 alunos, serão 30% de desconto. Esse percentual de redução atinge escolas de ensino fundamental, médio, técnico e de idiomas. “É importante ressaltar que o Projeto de Lei só ficou pronto após a discussão entre professores e donos de escolas e que foi um pedido da população”, esclareceu o deputado Johny.

REDUÇÃO DE CUSTOS – Há vários motivos pelos quais os pais de alunos de instituições particulares de diversas cidades do Estado solicitaram o apoio dos 24 deputados para a redução nos valores das mensalidades. Entre elas estão: a redução custos com serviços de energia, água e manutenção (limpeza), em virtude das suspensões das aulas desde o dia 18 de março, ou seja, há mais 2 meses, os alunos não frequentam as dependências da escola.

O projeto é de autoria do deputado Alex Silva (Republicanos) e recebeu contribuições com emendas do deputado Marcelo Cruz (Patriotas) que isenta as escolas mantidas por entidades em fins lucrativos e de Cassia Muleta (Podemos) que garante que os descontos sejam realizados desde o dia 20 de março, quando foi declarado em Estado de calamidade em Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS