FINALMENTE: Bombeiros recebem helicóptero comprado cinco anos atrás

Adquirido com dinheiro doado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), o helicóptero, inicialmente, custou 1 milhão e 700 mil reais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A novela parece ter chegado ao fim. Já está no hangar dos bombeiros de Rondônia o helicóptero comprado em 2016 que nunca havia sido usado pela corporação no Estado. Adquirido com dinheiro doado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), o helicóptero, inicialmente, custou 1 milhão e 700 mil reais. 
 
 
No entanto, ao chegar em Rondônia foi constatada a necessidade de troca de duas peças. Durante o processo, também foi descoberto que a aeronave estava sem manutenção. O fato do helicóptero não ser mais fabricado tornou o processo de manutenção ainda mais complicado. Isso acabou gerando gastos superiores a 5 milhões, além do valor original pago com o dinheiro do MPT.
 
O imbróglio acabou gerando constrangimentos para os bombeiros, que toda vez que eram questionados sobre a compra apresentavam justificativas diferentes.
 
O helicóptero deverá ser usado em operações de resgate e salvamentos. O comandante dos bombeiros de Rondônia, coronel Demargli Farias, não respondeu às mensagens do Rondôniaovivo sobre como vai ser a operacionalização da aeronave.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS