BOATO: Vídeo que diz que dono do Atacadão vai demitir funcionários é fake news

Vale dizer que “dono do Atacadão”, que se chama Roberto Mussnich, não se parece com o homem que está no vídeo

BOATO: Vídeo que diz que dono do Atacadão vai demitir funcionários é fake news

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vídeo se espalhou muito na internet, principalmente entre as pessoas que concordam que “devemos sair às ruas porque a economia não pode parar mesmo morrendo alguns milhares de brasileiros”. Mas será mesmo que o foi o dono da rede Atacadão e do Carrefour que divulgou a tal informação? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

 

A primeira coisa que fomos apurar foi a veracidade na informação que aponta que o Atacadão e o Carrefour estão demitindo pessoas. A informação não procede. Ao contrário: o Carrefour não só não vai demitir como anunciou que vai contratar 5 mil pessoas para reforçar a equipe. Também não vimos nada sobre demissão no Atacadão.

 

Vale dizer que “dono do Atacadão”, que se chama Roberto Mussnich, não se parece com o homem que está no vídeo. Também vale dizer que o dono Carrefour (que comprou o Atacadão em 2007) tem um francês como “dono”.

 

Mas se não é nem o dono do Atacadão tampouco o dono do Carrefour no vídeo, quem está na filmagem? Trata-se de Ricardo Diniz, dono do Atacado Diniz, uma distribuidora de produtos para panificação e confeitaria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS