Por meio de vídeo no Twitter, primeiro-ministro disse que começou a desenvolver sintomas da doença nas últimas 24 horas e teste deu positiv
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta sexta-feira (27) que está com coronavírus.
Em um vídeo publicado no Twitter, Johnson disse que começou a desenvolver os sintomas da doença nas últimas 24 horas e que o teste deu positivo para coronavírus.
Johnson diz que está com sintomas leves, como febre e tosse constante. Ele fez o teste a pedido dos médicos.
O premiê disse que está isolado agora, mas que segue trabalhando de casa através de vídeo-conferências.
Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
"Não tenho dúvidas de que posso continuar, graças à magia da tecnologia moderna, comunicando-me com minha equipe para liderar a luta nacional contra o coronavírus", disse Johnson, que saudou a atitude de "todos os envolvidos" na batalha, entre eles a "equipe maravilhosa do NHS", o serviço de saúde pública britânico.
Um porta-voz oficial de Downing Street - gabinete do primeiro-ministro - revelou que, "após apresentar sintomas leves ontem, Boris Johnson foi testado, segundo o consultor médico do Estado, Chris Whitty".
"O teste foi realizado em seu gabinete no número 10 pelos profissionais do NHS e o resultado foi positivo", disse a fonte.
Johnson é um dos líderes mundiais que começou a tomar medidas contra a pandemia por último. O premiê havia dito que queria que o Reino Unido se imunizasse coletivamente, medida que havia gerado polêmica. O arquipélago só entrou oficialmente de quarentena nesta semana.
Até o momento, 11.658 casos de pacientes com Covid-19 foram detectados no Reino Unido e pelo menos 584 pessoas morreram.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!