SIMERO: Presidente Jair Bolsonaro veta Revalida feito por faculdades particulares

O Sindicato Médico de Rondônia encabeçou a campanha #REVALIDAJUSTO para orientar sobre a MP 890/19

SIMERO: Presidente Jair Bolsonaro veta Revalida feito por faculdades particulares

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (18), a lei do Programa Médicos pelo Brasil, substituto do Mais Médicos. 

 

Dentre as mudanças no programa está o veto da proposta aprovada pelo Congresso Nacional, junto com a MP do Médicos pelo Brasil, que permitia a realização do exame de revalidação de diplomas para médicos formados no exterior em faculdades particulares.  

 

O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), juntamente com o Conselho Regional de Medicina (CREMERO) e Regional Rondônia da Associação Médica Brasileira (AMB-RO) encabeçou a Campanha #REVALIDAJUSTO com o intuito de orientar estudantes de medicina, médicos e, principalmente a população sobre a Medida Provisória 890/19.  

 

“Como informamos em nossa campanha, o Simero é a favor do revalida e da periodicidade do exame desde que feito pelas Universidades Públicas do País. Esse veto é uma vitória para a categoria e estamos felizes em saber que a voz de milhares de profissionais foi ouvida.” Relatou Dra. Flávia Lenzi, presidente do sindicato.  

 

De acordo com o Ministério da Educação, o programa Médicos pelo Brasil, prioriza o atendimento médico a regiões mais carentes do país e formar médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade. São 18 mil vagas previstas para todo o país. O primeiro edital para a seleção dos profissionais deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2020.criar loja virtual gratis  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS