Durante o evento serão abordados quatro eixos temáticos: desenvolvimento sustentável, recursos e projetos, ciência e tecnologia, sociedade e cultura
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Fórum Amazônia+21 foi apresentado pelo presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, que também preside o Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional das Indústrias (COEMAS/CNI), durante a Conferência Internacional sobre as Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP25).
O COP25 acontece em Madri, na Espanha, até a próxima sexta-feira (13), e a apresentação do Fórum que acontecerá em Porto Velho entre os dias 5 a 8 de maio de 2020, ocorreu durante o Amazon-Madri que contou ainda com a participação dos governadores da Amazônia.
A Organização das Nações Unidas (ONU) foi responsável pela abertura da COP25 que desde o último dia 2 vem discutindo com líderes mundiais de quase 200 países, de que forma podem ser evitados os impactos mais preocupantes do aquecimento global, efeito esse cada vez mais cobrado pela população, principalmente das camadas mais jovens.
Fórum
Fomentar o crescimento dos negócios e pesquisas de forma sustentável, alinhando o desenvolvimento e a preservação da biodiversidade da região. Este é o objetivo do Fórum Internacional Amazônia+21. Neste sentido, a FIERO se une ao município de Porto Velho e demais parceiros na busca do desenvolvimento industrial sustentável.
Durante o evento serão abordados quatro eixos temáticos: desenvolvimento sustentável, recursos e projetos, ciência e tecnologia, sociedade e cultura. São esperados cientistas, pesquisadores, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!