SINJUR - Justiça de RO: condecoração máxima, consideração mínima com os servidores

Para o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário (SINJUR), essa condecoração máxima passa ao largo da realidade vivenciada por uma expressiva parcela dos trabalhadores do Judiciário

SINJUR - Justiça de RO: condecoração máxima, consideração mínima com os servidores

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia recebeu o Prêmio Diamante de Qualidade concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, durante o XIII Encontro Nacional do Judiciário, realizado no dia (25/11) em Maceió – AL, que atesta excelentes números obtidos com a produção laboral, gestão administrativa e judiciária, produção de dados estatísticos e transparência das informações.

 

Apesar de o Judiciário rondoniense ter superado a pontuação relativa e alcançado 986 pontos, a maior entre todos os Tribunais de Justiça do Brasil, e virar destaque em sites de notícias, o tratamento que a Administração do TJRO têm oferecido aos servidores do Poder Judiciário nem de longe se assemelha ao lindo brilho de um diamante.

 

Para o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário (SINJUR), essa condecoração máxima passa ao largo da realidade vivenciada por uma expressiva parcela dos trabalhadores do Judiciário, verdadeiramente marcada pela desvalorização e o desrespeito a diversos direitos, a exemplo do não reajuste do auxílio transporte. A matéria divulgada pelo Poder Judiciário não fez menção ao estratosférico índice de adoecimento, consequência da escassez de mão de obra (apesar de ainda haver concurso em vigor) e da cobrança extremada relativa ao cumprimento de metas.

 

Nesse contexto, a atual gestão do Sinjur vem alertando e promovendo protestos ordeiros no intuito de demonstrar à Administração do Tribunal o cenário de insatisfação geral dos trabalhadores. Foi nesse norte que se deu o manifesto do dia 14/10, que mobilizou servidores na capital e nas Comarcas do interior; foram vestidos de preto e empunhando cartazes com palavras de ordem.

 

Para o Sindicato, o maior capital do TJRO é o seu quadro de pessoal, pois é dele que advêm a energia motriz que entrega a prestação jurisdicional. Somente com os direitos respeitados é que se manterá um quadro engajado e motivado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS