Um dos palestrantes será o americano Avram Blum que falará sobre a importância de se aprender outro idioma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 2ª Feira do Estudante Rondônia Internacional 2019 começa nesta quinta-feira(22) e vai até o próximo sábado(24), no horário das 09h às 21h, no Centro de Convenções do SESI, localizado na avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho.
O evento é uma realização da Interfrazão, e conta com o patrocínio da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, e parceria com o SINEPE, CIEE, Sebrae e Fiero. Ao todo mais de 40 expositores estarão presentes na feira.
Várias instituições de ensino superior já confirmaram presença, como: Faculdade São Lucas, FIMCA, UNIRON, Sapiens, FGV, EAD´s, além de escolas de idiomas, de treinamentos, capacitação, empreendedorismo, games, robótica e outras áreas da educação, indústria de uniformes, EADs, startups e informática.
O Rondoniaovivo estará cobrindo o evento e divulgando o site, que é o mais acessado de Rondônia e um dos maiores da região Norte. No estande estarão sendo distribuídos brindes com a marca Rondoniaovivo e os visitantes poderão conhecer mais sobre o portal de informação.
Outro ramo da educação que estará participando, são as escolas de ensino profissionalizante: IESB, Instituto MIX, Vale do Guaporé e Simone Araújo. O famoso método de ensino Supera, considerada a maior rede de educação do mundo voltada para a ginástica cerebral, também estará expondo na FEIRA.
A Feira está tendo o apoio do Conselho Regional de Administração, Seduc (Secretaria de Educação), Governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura Municipal de Porto Velho. Alguns serviços serão oferecidos de forma gratuita aos participantes que poderão realizar exames rápidos e terão orientações aos cuidados para prevenção das doenças ligadas à violência física, psicológica e sexual.
A vivência no exterior conta muito em um mundo, cada vez mais, globalizado na hora de entrar no mercado de trabalho, e falar outro idioma é um diferencial. Isso é algo que chama a atenção de muitos jovens. Para falar sobre esse assunto, estará palestrando na feira, o americano Avram Blum, que trabalha no Programa Idiomas Sem Fronteiras, do Governo Federal.
“Vou ministrar uma palestra sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras e seu papel no ensino de línguas estrangeiras no Brasil. A outra será sobre os benefícios de fazer um intercâmbio cultural internacional”, adiantou.
Avram observa que o aprendizado de um idioma é um diferencial não apenas no mercado de trabalho, mas é também uma oportunidade da pessoa viver novas experiências nos vários aspectos da vida.
“Acredito que aprender línguas representa um crescimento pessoal que abre nossa mente para novas possibilidades. Não é somente mais e melhores oportunidades de emprego, mas também novas compreensões do mundo. Ou seja, nos leva a uma vida mais rica e mais gratificante”, finalizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!