Moradores pedem que o serviço seja feito em toda a via e não apenas em uma pequena parte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Alardeada aos quatro cantos da cidade nesta última quarta-feira (22), a obra de pavimentação da rua Petrolina, uma das principais vias de acesso da zona Leste, ligando os bairros Mariana, São Francisco e Marcos Freire, não convenceu todos os moradores.
Essa movimentada e importante rua apresenta vários problemas relacionados à urbanização, mobilidade, manutenção, sinalização, entre outros pontos que se fossem sanados garantiriam a qualidade de vida e segurança da comunidade.
Porém, é bom o morador da zona Leste de Porto Velho não se animar muito, uma vez que o asfalto será feito somente em um trecho de 600 metros da rua. Situação que resolverá o problema de uma parcela mínima da população da região. O restante continuará sofrendo para trafegar pela Petrolina.
O prefeito Hildon Chaves (PSDB) foi até a obra de 600 metros de asfalto e fez questão de divulgar um vídeo na página da Prefeitura de Porto Velho, no Facebook, onde comemora esse feito de sua gestão, afirmando que é um paliativo para resolver o problema da parte mais crítica da rua.
“Será um serviço que terá uma boa durabilidade, são cinco centímetros de asfalto de qualidade. Nós fizemos pontos críticos de drenagem nessa rua e esse ponto crítico estará resolvido em pouco tempo”, afirmou Hildon Chaves.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o trecho onde está sendo feito os 600 metros de asfalto e conversou com a comunidade local, que se mostrou longe de estar satisfeita com apenas esse serviço.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Porto Cristo, Djair Conegundes, nesse trecho de asfalto o trabalho está ficando bom, porém eles esperam que o prefeito estenda esse serviço por toda a rua.
Não existe nenhuma previsão de quando será realizado um novo trabalho de asfalto na rua Petrolina.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!