Servidores públicos federais e populares também comparecerem na manifestação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Realizado em todas as capitais do Brasil durante esta quarta-feira (15), o protesto contra o anuncio do corte das verbas repassadas para instituições de ensino superior e institutos federais pelo Governo Federal, aconteceu em Porto Velho na Praça das Três Caixas D’água.
No local, um considerável número de estudantes, servidores e professores da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Com direito à bateria das atléticas, os manifestantes bradavam “a nossa luta unificou, é funcionário, estudante e professor”.
Servidores públicos federais e populares também comparecerem ao ato, além de populares que não concordam com os cortes e nem com a Reforma da Previdência. Uma estrutura com carros de som foi montada e a palavra ficou aberta para os manifestantes.

Como de costume em manifestações com essas características, algumas bandeiras com ligações de movimentos políticos estavam nas mãos de alguns presentes, porém, o evento passou longe de ser um ato partidário, uma vez que era possível identificar pessoas de diversos grupos e classes sociais.
Os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do centro de Porto Velho. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está em viagem oficial nos Estados Unidos e afirmou que esse movimento é formado por “idiotas úteis” e tem a única finalidade de tumultuar seu governo.
No Congresso o tema segue dividido, alguns parlamentares defendem as medidas do poder executivo alegando necessidade dessas medidas para ajustar as contas e outro grupo não aceita qualquer corte na educação do ensino superior considerando o prejuízo que é um país que deixa a pesquisa e apoio acadêmico em segundo plano.
1º vídeo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!