TRANSPORTE ESCOLAR: Prefeitura nega incapacidade e joga culpa do problema na Justiça

O grave problema escolar que atinge diretamente mais de quatro mil crianças

TRANSPORTE ESCOLAR: Prefeitura nega incapacidade e joga culpa do problema na Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O início do ano letivo finalmente poderá acontecer na região da Ponta do Abunã após a chegada de uma pequena frota de ônibus escolares exigidos como termo para o desbloqueio da BR-364, na altura do Km 1042, no distrito de Extrema de Rondônia, em Porto Velho.

 

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Porto Velho, afirma que a culpa do ano letivo não ter iniciado até agora na Ponta do Abunã e sequer possuir previsão de começo desse ano e término do ano passado nos distritos do Baixo Madeira, é culpa do Poder Judiciário.

 

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, o grave problema escolar que atinge diretamente mais de quatro mil crianças, é culpa da judicialização do processo e não por incapacidade da gestão.

 

“Os distritos da Ponta do Abunã estavam desassistidos por conta de um processo que foi judicializado e vem sendo acompanhado pela Justiça estadual”, declarou a prefeitura em  comunicado oficial.

 

Imbróglios envolvendo os contratos de transporte escolar rural e fluvial vêm sendo problema desde a gestão municipal passada. Mesmo assim, foi apenas durante o mandato Hildon Chaves que o serviço ficou totalmente indisponibilizado à comunidade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS