Moradores dos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã decidiram aderir massivamente o protesto fechando órgãos públicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O bloqueio da BR-364 na altura do distrito de Extrema de Rondônia, em protesto contra a Prefeitura de Porto Velho pela ausência do serviço de transporte escolar na região da Ponta do Abunã, permanece. A estrada já está fechada há mais de 30 horas.
Logo no início da tarde desta quarta-feira (10), moradores dos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã decidiram aderir massivamente o protesto, fechando os órgãos públicos dessas localidades, além de muita gente ter seguido para o ponto de bloqueio, onde de acordo com os manifestantes, já reúne aproximadamente 500 pessoas.
A comunidade local afirma que se cansou das promessas não cumpridas pela prefeitura e só abre a BR-364 com os ônibus sendo levados até eles, já que o secretário foi até o local apenas para oferecer um novo prazo, o que para a comunidade não é suficiente.
A fila de caminhões ultrapassa os três quilômetros e os manifestantes passaram a impedir a passagem de carros de passeio e veículos oficiais, sendo que uma caminhonete do Ministério Público Estadual – MP/RO foi impedida passar pelo bloqueio.
A Polícia Rodoviária Federal – PRF, está acompanhando toda a movimentação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!