Nem alunos que estavam usando a camiseta do colégio puderam entrar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Eles não querem saber se o pai de família tá desempregado. Eles não querem saber se estamos passando por dificuldades. É uma humilhação”. Esse foi o desabafo de Zacarias Leão, pai de um dos estudantes barrados no portão da escola estadual Jânio da Silva Quadros, localizada no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. O motivo do impedimento era que os alunos não estavam com o fardamento completo exigido pela direção da unidade educacional.
Uma das mães afirmou que não tinha dinheiro para comprar a farda de seu filho, porém enviou um bilhete para a direção alegando que apenas no próximo mês poderia comprar o restante do uniforme, e mesmo assim o aluno foi impedido de entrar na escola. Nem mesmo a utilização da camiseta da farda foi suficiente para que os estudantes entrassem.
Diversos pais e mães se reuniram na frente da escola e realizaram uma pequena manifestação exigindo que seus filhos tenham o direito de entrar em sala de aula, mesmo com eles não tendo, no momento, condições de comprar o uniforme exigido pela direção.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e conversou com os pais, que indignados relataram a situação vexatória a eles imposta. Já a direção da escola Jânio Quadros preferiu não se manifestar e recusou-se a falar com a equipe de reportagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!