FOOD EXPERIENCE: Trabalhadores trocam de “papel” com consumidores em oficina do Sebrae

Oficina Food Experience é realizada em Ariquemes para capacitar trabalhadores da região

FOOD EXPERIENCE: Trabalhadores trocam de “papel” com consumidores em oficina do Sebrae

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trazer a experiência do cliente na hora do atendimento para os trabalhadores que já atuam nesse setor. Esse foi o objetivo da oficina Food Experience realizada pelo Sebrae Rondônia em Ariquemes, na segunda-feira (25 de março). Cerca de 30 trabalhadores do setor de alimentação e varejo tiveram a oportunidade de “sentir na pele” o que consumidores experimentam na hora de serem atendidos nos estabelecimentos da cidade.

 

Para dar mais realidade à oficina, os participantes foram levados para um ambiente similar a uma lanchonete. Num primeiro momento, eles fizeram seus pedidos e experimentaram a sensação de serem atendidos. Com experiências positivas e negativas, nesta oficina o grupo foi levado a várias reflexões.

 

Nosso objetivo é mostrar aos participantes as boas e más experiências que os consumidores passam ao serem atendidos por bons e maus profissionais. Como é chato a demora no atendimento e como isso impacta nos resultados do estabelecimento comercial.”, destaca Domingos Oliveira, analista técnico do Sebrae.

 

 

 

 

Para o também analista do Sebrae, Marlon Amorim, o atendimento em bares, restaurantes e lanchonetes é fundamental para a fidelização de clientes. “Quando o cliente é bem atendido, ele acaba voltando e trazendo mais clientes para o estabelecimento.”, destaca.

 

Na segunda parte da oficina, os participantes anotaram e debateram todos os pontos que eles mesmos gostariam que fosse melhorado em seu ambiente de trabalho. “Sempre tem algo que podemos melhorar. Mas é preciso ser 100%.”, avalia Jinevaldo Andrade, que atua como garçom em um restaurante de Ariquemes.

 

Marlon Amorim destaca que o bom atendimento pode solucionar inclusive uma das grandes demandas dos profissionais dessa área. “Com certeza um atendente capacitado e com um bom diálogo com o cliente vai ter salário melhor e vai ocupar as melhores vagas na empresa.”, acrescenta.

 

Para o empresário José Batista, que trouxe parte da equipe para a oficina Food Experience, o atendimento precisa ser o diferencial da empresa. “A gente percebe que o cliente fica satisfeito quando é bem atendido.”, argumenta.

 

Para 2019, em Ariquemes, o Sebrae vai atuar com treinamentos, capacitações e consultorias neste segmento denominado “Alimentação fora do Lar”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS