MADEIRA: Rio está fora da cota de alerta e deixa distritos em situação caótica

Em Porto Velho os serviços de limpeza já começaram nas áreas que foram alagadas

MADEIRA: Rio está fora da cota de alerta e deixa distritos em situação caótica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cheia do rio Madeira no ano de 2019 já parece ter ficado para trás, mesmo com previsões de que o nível do rio passaria dos 18 metros, a cada dia ele segue recuando e normalizando a vida de quem vive nas regiões ribeirinhas.

 

Na manhã desta quarta-feira (27), registros do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM - indicaram a medição de 16,66 metros de nível no rio Madeira dentro da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.

 

No perímetro urbano a limpeza nos locais que a água chegou, já começou desde o início da semana, comércios e residências foram invadidos pela barrenta lama do Madeira, problema que é maior nas comunidades à margem do rio.

 

Distritos ribeirinhos de Porto Velho apresentam um sinal de destruição após o recuo do rio, nesse momento toda ajuda é necessária, em decorrência de igarapés e vários nessa região, ainda existem pontos de alagação.

 

Nessas regiões existe racionamento de água e fornecimento de energia Quem precisar de socorro com problemas relacionados à cheia pode acionar a Defesa Civil através do numero 199.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS