Programação conta com sala sensorial abordando situações recorrentes com mulheres, intervenções culturais e encontro de cacheadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Porto Velho Shopping, administrado pela Ancar Ivanhoe, lança neste sábado (16/03), a campanha Agora é Que São Elas - Mulheres que Resistem. A programação conta com sala sensorial, localizada no 1º piso, abordando situações recorrentes com mulheres, intervenções culturais com o projeto Canta Mulher no palco Praça de Alimentação Calama, exposição de fotografia da empresária Thaísa Arruda e encontro de cacheadas na galeria de artes, até o próximo dia 24/03.
A campanha que reúne órgãos como a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Delegacia da Mulher – DEAM, Instituto Federal de Rondônia - IFRO, Associação Filhas do Boto Nunca Mais, tem o objetivo de homenagear o mês da mulher e mostrar a importância da luta contra a violência feminina.
De acordo com a gerente de marketing do shopping, Taciana Melo, uma sala sensorial foi criada para que os visitantes vejam diversas situações que as mulheres passam todos os dias. Mensagens abusivas, assédios e palavrões que elas escutam e às vezes se calam também estão expostas. “O ambiente está bem dinâmico e possui várias formas de interação, vale a pena visitar”, disse a gerente.
O evento conta ainda com a participação das empresas Colégio Sapiens, Holanda do Valle, Amador Visual, Rafaelli Acessórios, Novo Mundo, Eletrosat, 3D RO que contribuíram com a criação da sala sensorial que está localizada no 1º piso, próximo a loja CeA.
DADOS
Segundo dados da Patrulha Maria da Penha, em 2018, só na capital de Rondônia, foram acompanhadas 971 medidas protetivas de urgência e mais de 1000 visitas às vítimas cadastradas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.
O superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça entende que o empreendimento tem um papel de agente transformador. “Esses registros são alarmantes e nós temos um compromisso com a sociedade e neste caso em específico com as mulheres. Por isso buscamos essas grandes parcerias para realizarmos a semana da mulher. Faço um convite especial a todos que prestigiem e divulguem ainda mais esse trabalho de conscientização”, disse Cassio.
PROGRAMAÇÃO
16/03 – Abertura sala sensorial – 14h
LOCAL: 1º próximo a CeA
16/03 – Projeto Canta Mulher – 18h30
LOCAL: 2º piso - Praça de Alimentação Calama
23/03 – Oficina artística e contação de história – 15h
LOCAL: 2º piso - Galeria de artes
24/03 Encontro das Cacheadas – 15h
LOCAL: 2º piso - Galeria de Artes
18 a 24/03 – Exposição de fotos
LOCAL: 2º piso - Galeria de artes
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!