CHEIA: Rio Madeira desce quase meio metro mas semana será de chuva

Esse recuo não significa o fim do período de cheia, já que a previsão é de um grande volume de chuva durante toda a semana em RO

CHEIA: Rio Madeira desce quase meio metro mas semana será de chuva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cheia do rio Madeira no perímetro urbano da cidade de Porto Velho e seus distritos ainda é motivo de alerta, porém, com seu recuo nos últimos dias, já está abaixo de sua cota de transbordo, que é de 17 metros.

 

Na manhã desta segunda-feira (18), o Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, registrou a profundidade de 16,96 metros, dado que tranquiliza moradores de comunidades que foram tomadas pela água, além de diversos bairros na capital localizados nas proximidades do rio.

 

Em uma semana o nível do Madeira recuou quase meio metro, já que na última segunda (11) havia chegado a 17,25 metros. A Defesa Civil continua atendendo os atingidos da cheia e realizando o serviço diário de monitoramento da área afetada.

 

Na região do Abunã, onde fica localizada a balsa que liga a BR-364, o nível do rio é de 22,39 metros. Já em Guajará-Mirim, onde o rio chegou à tomar a pista da rodovia federal 425, a última medição do rio registrou 10,93 metros.

 

Porém, esse recuo não significa o fim do período de cheia, já que o serviço de meteorologia weather, aponta para um grande volume de chuva durante toda a semana.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS