APAC: Secretária da Sejus cria Associação de Proteção e Assistência ao Condenado

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria

APAC: Secretária da Sejus cria Associação de Proteção e Assistência ao Condenado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretária da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Etelvina Rocha, criou o grupo de trabalho, com objetivo de ampliar no Estado de Rondônia, o número de estabelecimentos que utilizam a metodologia da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC.

 

 

O QUE É APAC?

 

É a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

 

 

QUAL A META DA APAC?

 

Ela defende um modelo de prisão sem policiais e sem armas, onde os detentos não usam uniforme. Ter uma cama individual e comida digna. E o número de ocupantes não ultrapassar de 200%, tendo a intenção de recuperação como seres humanos e como cidadãos construtivos na sociedade, tanto é que, não se referem a eles como detentos, mas como recuperandos.

 

 

COMO FUNCIONA A APAC?

 

No modelo Apac, a segurança do presídio é realizada pelos próprios presos. Os servidores ou funcionários devem andar desarmados e não há câmeras. Ou seja, os próprios presos são responsáveis pelo presídio.

 

Em meio ao caos no Sistema Penitenciário, onde servidores lutam por melhorias e condições de trabalho, sem serem perseguidos e humilhados, a secretária de justiça juntamente com o Governo buscam mordomias e regalias para os presos que tanto fizeram mal à sociedade, como; Estupradores de crianças, homicidas dentre outros presidiários perigosos, e como fica a vítima desses delinquentes? Prisão foi feita para se pagar a pena, não para terem mordomias e ainda ter a chave da cadeia, sendo os próprios presos mandantes do presídio.

 

O Singeperon lamenta que as atuações da Secretária estejam somente em favor de apenados, em relação ao bem estar e valorização dos servidores não se ver essas idéias.

 

Confira abaixo na íntegra a portaria da Secretária

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS