GESTÃO: Governo paga salário de dezembro dos servidores neste sábado, 15

O Governo de Rondônia já havia antecipado o pagamento do 13º pago, ocorrido no dia 30 de novembro

GESTÃO: Governo paga salário de dezembro dos servidores neste sábado, 15

Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O planejamento desencadeado para o equilíbrio financeiro do estado de Rondônia mais uma vez foi comprovado e, a exemplo dos meses anteriores, o Governo Estadual anuncia a antecipação do pagamento 100% dos servidores públicos que estará na conta-corrente neste sábado, 15. Com isso, o próximo governador eleito receberá o Estado com a folha de pagamento em dia e crescendo em vários setores da economia. O assunto foi amplamente debatido entre o governador Daniel Pereira  e o secretário de Finanças (Sefin), Franco Ono, durante a exibição do programa Papo Reto, ancorado pelo próprio governador com transmissão ao vivo pela página do Facebook.

 

O Governo de Rondônia já havia antecipado o pagamento do 13º pago, ocorrido no dia 30 de novembro. “Rondônia foi o único Estado do Brasil a pagar o 13º integral do seus servidores no dia 30 de novembro. E, agora, é o único do país que está antecipando o pagando os salários dos servidores públicos estaduais do Poder Executivo neste sábado, dia 15. É primeira vez que isso acontece. Poderíamos deixar esse dinheiro guardado e pagar na véspera de Natal, uma vez que nosso planejamento inicial seria pagar dia 21 deste mês, mas estamos antecipando 6 dias graças a uma gestão eficiente feito pelo secretario de Fazenda e também ao nosso empresariado”, destacou o governador.

 

Daniel Pereira acrescenta que o crescimento econômico permite que o Estado seja menos dependente do Governo Federal, colocando como exemplo que 70% do que o Estado arrecada é produzido em Rondônia e apenas 30% é receita de transferência, ou seja, do Fundo de Participação dos Estados garantidos pelo Governo Federal. “Nos últimos anos, o crescimento econômico tem colocado o Estado menos dependente do Fundo de Participação. A perspectiva é que daqui a 8 anos Rondônia terá 90% receita própria e apenas 10% receita externa”, calcula o governador.

 

O próprio secretário Franco Ono define toda a preocupação e garantir do pagamento antecipado dos servidores como reflexo do planejamento feito pelo Governo. “É um fato histórico. Há 20 anos dependíamos de 60% do repasse do Fundo de Participação. Hoje, dependemos apenas de 30%. É lógico que com os esforços feitos pelo então governador Confúcio Moura e o trabalho desenvolvido pelo atual governador Daniel Pereira, garantiram uma gestão com seriedade e controlando a despesa e aumentado a receita própria. Rondônia continua crescendo mesmo com todas as dificuldades que surgiram. Tudo está sendo possível graças ao esforço da Administração em adotar um modelo de gestão austero e enxuto, que trabalha nos limites de um modelo de governança pública de resultado, que privilegia o interesse público”, disse o secretário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS