DADOS: Ações são intensificadas após LIRAa mostrar aumento de infestações do Aedes aegypti

Agentes de campo da Semusa continuam realizando ações de bloqueio nos bairros

DADOS: Ações são intensificadas após LIRAa mostrar aumento de infestações do Aedes aegypti

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 3 a 17 de outubro, apontou que o Índice de Infestação Predial (IIP) em Porto Velho, do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus, aumentou para 2,5%, o que representa médio risco de infestação. Em maio, o resultado do levantamento era de 1,3%. Os dados são do Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Vetores.

 

O índice também está acima do que o registrado no mesmo período do ano passado que foi de 1.9%. Para o coordenador de controle de vetores, Almir José Silva, o aumento está relacionado as chuvas que chegaram antecipadamente. “O período das chuvas começou de forma atípica, antes do previsto, já no início de outubro, o que elevou o número de criadouros”, frisou o coordenador.

 

 

As equipes de campo da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza, durante todo o ano, ações de orientação e também bloqueios nos bairros que registram maior infestação. No Bairro Nova Porto Velho, que registrou o maior índice de infestação, os agentes já estão realizando visitas nas casas para orientações, bloqueio com eliminação e tratamento de criadouros e fumacê. Na última sexta-feira (23), os agentes realizaram a mesma ação na Vila Princesa. Os bairros Cuniã, Cidade do Lobo, Tancredo Neves, Embratel, que ficaram entre os locais com maior índice de infestação, também terão ações intensificadas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS