Confira a nota
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 31 de Agosto de 2018, durante o evento de posse de Conselheiros (as) de Direitos realizado no Auditório do Espaço Mulher, três representantes do prefeito Hildon Chaves, servidoras da Secretária da Educação do Município e uma delas Suplente da Secretária de saúde, constrangeram e assediaram duas representantes da Sociedade Civil por meio de comentários desonrosos e humilhantes relacionado a dignidade de ambas, julgando que a roupa utilizada por elas, insinuava vulgaridade.
Além de fotografá-las sem a permissão e divulgar para alguns participantes do evento, dentre eles homens, desrespeitando completamente a dignidade e a imagem das profissionais assediadas.
Repudiamos este tipo de atitude e reiteramos que a divulgação de fotos de terceiros sem autorização, configuram crime, passível de processo, conforme o que dispõe em nossa Carta Magna, art. 5o, inciso X da Constituição Federal que: "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando direito à indenização pelo dano material e moral".
E, preconiza também em nosso Código Penal sobre a difamação, em seu art. 139, difamação - "Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa".
Machismo praticado por mulheres representa uma lástima em nossa sociedade, onde tendem a perpetuar o julgamento de nossas capacidades por nossas roupas.
Repudiamos todas as formas de machismo, assédio constrangimento e difamação.
Não toleramos!
Coletivo feminino, filhas do boto nunca mais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!