Programação faz parte do Dia da Construção Social, que acontece no sábado, dia 18, das 8 às 12h, no Sesi da Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O público participante do Dia da Construção Social interessado em ampliar seus conhecimentos poderá se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional pela modalidade de Educação a Distância oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Rondônia. No horário das 8 às 12 horas do próximo sábado, dia 18, o Dia Nacional da Construção Social oferecerá, no Sesi da Rio de Janeiro, serviços sociais em educação, lazer, esporte e saúde.
Com o tema “O Futuro dos Nossos Filhos”, o Dia Nacional da Construção Social, uma rede de atendimento patrocinado pelas diversas entidades da indústria, coordenado pelo Sinduscon-RO, Sinduscon-Porto Velho e Sinicon-RO, sob a orientação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento, conta também com a participação do Sistema Fiero e seus braços sociais – Sesi-Senai-IEL.
No ponto de vista do presidente do Sinduscon-PVH, Marcelo Thomé, esse mutirão social é importante para a cadeia produtiva da construção civil e construção pesada de Rondônia.
O presidente do Sinduscon-RO, Emerson Fidel, lembra que Rondônia foi o primeiro estado do Norte a aderir ao evento que disponibiliza um dia de atendimentos nas áreas de saúde, cidadania e lazer para todos os trabalhadores e seus familiares.
De acordo com o presidente do Sinicon-RO, Alan Gurgel, o Dia Nacional da Construção Social é baseado no conceito de Desenvolvimento Sustentável e nos pilares: saúde, lazer e cidadania. “É um dia de solidariedade, tem abrangência nacional e é um marco nas ações de responsabilidade social do setor”, reitera.
“A edição deste ano do Dia Nacional da Construção Social pretende despertar os trabalhadores sobre a importância de participarem ativamente na educação de seus filhos, colaborando, desta forma, para a formação de futuros cidadãos, na essência do termo”, salienta o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé.
O Dia Nacional da Construção Social é um projeto nacional realizado pelo Sesi e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. Baseia-se no conceito da Construção Social e nos pilares: saúde, lazer e cidadania, objetivando construir o patrimônio ético da indústria da construção, consolidando e ampliando a atenção e responsabilidade social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas, com melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!