AVALIAÇÃO: Corregedoria recebe OAB-RO e discute melhorias para a Justiça de RO

O juiz-auxiliar da corregedoria, Adolfo Naujorks Neto, também participou da reunião.

AVALIAÇÃO: Corregedoria recebe OAB-RO e discute melhorias para a Justiça de RO

Presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante (1º à dir.) / Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) recebeu comissão da Ordem dos Advogados Seção Rondônia (OAB-RO) na tarde deste quinta-feira (26) e discutiu uma série de melhorias na relação Judiciário e classe advocatícia. O corregedor-geral, José Jorge Ribeiro da Luz, dirimiu dúvidas e ouviu sugestões apontadas pelos advogados. O juiz-auxiliar da corregedoria, Adolfo Naujorks Neto, também participou da reunião.

 

Entre as pautas levantadas pela comissão, destaca-se o pedido de maior transparência nos despachos e decisões assinados no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). E também a visualização dos atos do juiz antes da publicação no Diário Da Justiça Eletrônico (DJe).

 

Dentre outros apontamentos, eles também sugeriram automatização das petições e abordaram questões relativas a comarcas específicas do interior do estado como Cacoal, Jaru e Vilhena.

 

A OAB também levantou questões sobre o desarquivamento de processos no Arquivo Geral do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia (TJRO). O corregedor esclareceu que um projeto para desarquivamento digital dos processos está em desenvolvimento. A solicitação será feita através do Portal do TJRO, pelo advogado. O sistema está sendo desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação da Comunicação (STIC) do TJRO.

 

O presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante, agradeceu ao corregedor e ao juiz auxiliar pelo diálogo da corregedoria com a advocacia. “Estamos aqui com um único propósito: fortalecer e beneficiar o jurisdicionado”, disse o presidente da Ordem.

 

O corregedor-geral lembrou que o bom atendimento ao jurisdicionado passa pelo bom relacionamento com os advogados. “A Justiça de Rondônia é uma das melhores do país também porque tem uma OAB atuante, que sempre nos provoca e busca melhorias constantes. Vocês são nossos parceiros para melhorarmos o atendimento ao cidadão”, disse o corregedor aos presentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS